25 de jun. de 2012

Gênesis 7:1-24 - O Dilúvio

A ênfase do capítulo 7 e a história do dilúvio. Aqui vemos um Deus furioso e julgando a atitude pecaminosa do homem. Deus e o Espírito Santo estava com Noé em todos os momentos da arca. Imagino que para muitos Noé era considerado um louco e era zombado e ridicularizado aonde falava da vinda do dilúvio.
Deus ordenou a Noé que separasse um par de cada espécie animal para que eles se salvassem e a espécie não fosse extinta. 
Noé tinha 600 anos de idade quando ocorreu o dilúvio e a palavra nos mostra que por 17 dias se romperam todas as fontes do grande abismo, as comportas dos céus se abriram e houve copiosa chuva sobre a terra por 40 dias e quarenta noites. Uma chuva torrencial invadiu toda terra. Quando vemos noticiar um tsunami, maremotos e inundações imagina-se o dilúvio o pior deles. 
 O dilúvio se extendeu sobre toda terra, nenhuma criatura vivente que estava fora da arca sobreviveu. A bíblia relata que os mais altos montes foram cobertos por águas. Estas águas alcançaram 15 côvados (cerca de 7 metros) de altura.
Muitos críticos científicos e ateus questionam a altiude da água e de onde vieram e pra onde foram tanta água que varreu a terra, mas para aqueles que crêem no sobrenatural de um criador e todas as profecias bíblicas tem a plena certeza da ocorrência do dilúvio a da mão justa de Deus diante da desobediência e pecado da raça humana.
Nunca havia chovido na terra. O dilúvio foi a primeira que inundou a terra. Veja em Gênesis 2?5-6 "Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o Senhor Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo". 

Um comentário:

Lenah disse...

Olá linda.
Venho comunicar que não me entregaste os pesos, nem o inicial nem o da semana passada...

Se quiseres ainda podes entregar.
Até amanhã se possível

Beijinhos
Lenah*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...