17 de mai. de 2011

Estar em cima do muro já é uma escolha

O Posicionamento é algo importante em nossas vidas, tudo que se passa ou que ocorre conosco precisa de uma postura. Isso é individual, ou seja, cada ser tem a sua, então, muitas das vezes, a gente não vai concordar. Isso não mostra que alguém de nós esteja errado.
Mas sua postura é necessária em todas as situações que lhe aparecem.
Na nossa relação com Deus também é assim, é preciso tomar partido, necessita-se de postura. Não adianta ser imparcial. Ou você serve a Deus ou ao diabo, não tem meio termo! Uma vez ouvi uma ilustração sobre isso. “Havia um muro separando o Céu, casa de Deus, e o Inferno, casa do diabo. Havia pessoas dos dois lados e pessoas em cima do muro. O diabo tentava atrair e puxar as pessoas do Céu para o lado dele. Isso espantou a todos e o diabo foi questionado: “Por que você só tenta puxar as pessoas do céu e não as que estão em cima do muro?” O diabo respondeu: “Eu quero aqueles que estão no Céu, pois esses que estão em cima do muro já estão comigo - o muro é meu, foi eu que o fiz.”
Não tem como servir a dois senhores, ou se está no céu ao lado de Deus e O servindo ou se está servindo a outro deus em qualquer lugar e situação.
Nossa fase de vida é propícia as investidas do inimigo, Paulo já sabia disso e escreveu para Timóteo “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1Tm 4:12) Outra ilustração, não esquecer disso: associe cada característica do versículo a um dedo de sua mão. O dedo Polegar é “fiel na palavra”, pois é o único dedo que se encontra e consegue tocar todos os outros – a palavra deve estar em todas as áreas. O dedo Indicador é “no procedimento”, pois é o dedo que indica e acusa tudo – antes de indicar ou acusar pense qual é o seu procedimento. O dedo Médio é o “no amor”, pois é o maior dedo e o Amor deve ser sempre o maior em nossas vidas. O dedo anelar é “na fé” dedo que se usa a aliança, fé é compromisso. E o dedo mínimo é “na pureza”, pois é o menor e limpa os menores lugares.” (por Rafael Fabri).
Portanto, além de estar do lado certo, deve-se ter uma postura relevante, não adianta aparentar Cristão e viver provando dos manjares e prazeres do inimigo. Seja uma pessoa relevante, seja exemplo “… na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. Não é em um só desses quesitos e sim em todos de uma maneira uniforme. Acha que esta em cima do muro? Não está não. Está cada vez mais perto do inferno e próximo ao diabo. Mas aproveite que ainda dá tempo para vir para o lado certo, Deus está sempre de braços abertos para te receber.
Autoria: Aykell Carneiro

A história do muro me trouxe muitas reflexões na escola bíblica. Percebemos que estarmos em cima do muro já optamos sem querer o lado escolhido. E não é um lado de bênçãos e alegrias. E sim de dores e lamentações. O diabo não voltará sua atenção para aqueles que já estão do lado dele. Ele trabalha diariamente por aquelas vidas que estão no caminho do Senhor, fazendo o que é reto e santo. Ele quer puxar por aqueles que estão do outro lado do muro, que já fizeram sua decisão por Jesus. Não fique em cima do muro, tome logo a decisão por Jesus unicamente em sua vida.

Pense nisso! Um lindo dia de paz e amor!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia ^^

Quando a tristeza olhar para você,
Só tem um jeito:
Olhar de volta para ela;
Dar um sorriso e deixar ela sem jeito...


Doce beijo.

AA disse...

Adorei a mensagem Cris,vejo alguns e até mesmo entre "Cristãos" vivendo uma vida de dupla servidão e por mais que ouvem a Palavra nada fazem pra mudar,misericódia.
Deus é bom,mas Ele é justo e santo!
Bjs,obrigado pelo carinho,Deus te unja com a unção da vitória e a toda sua casa!

Unknown disse...

Amei a reflexão. O maior passso para seguir a Jesus é tomar uma decisão. DE qual lado queremos ficar.

Bjuss querida! Que o Senhor te encha mais e mais de unção!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...