6 de dez. de 2010

Filme: Cartas para Julieta

                
Este fim de semana assisti o filme: Cartas para Julieta. Sophie [Amanda Seyfried] e seu noivo Victor [Gael Garcia Bernal com sotaque italiano!] viajam para Verona, a cidade mais romântica do mundo, terra de Romeu e Julieta, na Itália, pra uma pré-lua-de-mel. Só que chegando lá, ele fica mais ligado nos assuntos relacionados ao restaurante italiano que está abrindo em NY e deixa a noiva meio de lado.

Nisso, Sophie descobre as secretárias de Julieta - umas senhoras que respondem cartas escritas por mulheres com o coração partido que pedem conselhos para a própria Julieta e essas cartas são deixadas na parede da casa onde a amada de Romeu supostamente viveu. Tem até o balcão daquela famosa cena:
 
A casa existe mesmo em Verona e é visitada por milhares de mulheres apaixonadas!

Sophie acha uma carta que foi escrita há 50 anos por uma menina de 15 anos e resolve responder. Pouquíssimo tempo depois, o neto da "menina", Charlie [o sem gracinha Chris Egan], aparece lá meio revoltado e Sophie acaba conhecendo a autora da carta. A tal "menina" é Claire [Vanessa Redgrave], agora uma senhora viúva de 65 anos, mas que ainda guarda o amor pelo rapaz Lorenzo, quem ela abandonou por pressão dos pais e ainda se arrepende disso. Os três então percorrem meia Toscana à procura do Lorenzo Bartolini! E enquanto isso nós vamos conhecendo melhor os personagens e somos agraciadas com as lindas paisagens da Itália.
Victor e Sophie


Claire, Sophie e Charlie

 A minha maior surpresa foi descobrir que ele e a Vanessa Redgrave são casados na vida real. Mas não são casados há muitos anos não! São casados só desde 2006. Eles já se conheciam desde 1967 quando filmaram Camelot - ele era o Lancelot e ela a Guinevere.
E se apaixonaram e tiveram um filho!
Mas infelizmente o relacionamento só durou 6 anos e cada um seguiu sua vida.
Só que numa entrevista em 78 para a revista People, Franco disse que eles ainda se amavam, e achava que sempre iriam se amar!
E aí, eis que em 2006 eles perceberam que não dava mais pra ficarem separados. Reataram e se casaram poucos meses depois, no dia 31 de dezembro!

Tem coisa mais linda que uma história de amor real?

Franco e Vanessa.


Finalizo o com umas frases do filme:
"Quando falamos de amor, nunca é muito tarde".
"Para o amor verdadeiro, não tem data de validade"


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...