27 de nov. de 2010

Filme: Lembranças

Sinopse: Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth (Robert Pattinson) ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente.
Nesse meio tempo, ele conhece Ally (Emile de Ravin), a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar, por meio do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.


Algumas lindas frases ditas no filme:

"Nossas digitais não se apagam das vidas em que tocamos".

"Gandhi disse que não importa o que você faça em sua vida, será insignificante. E que é muito importante que você faça."

"Viver intensamente cada momento... Isso que realmente importa"

  
E como outro Alguém entra na sua vida e metade de você diz,
Você não está preparado, e a outra metade diz, faça ela ser sua pra sempre."


Filme lindo, emocionante e reflexivo. É bem emocionante trazendo reflexões sobre a nossa vida e faz-nos perceber que o amanhã é incerto, devemos fazer hoje aquilo que queremos, demonstrar, dizer e fazer o que está ao nosso alcance, pois não sabemos o dia de amanhã. Além de mostrar um acontecimento histórico mundial (ataque as torres gêmeas em 11 de setembro) trouxe mais emoção a história. Nos faz pensar em quantas histórias se perderam nos escombros sem ao menos deixar despedidas. Retrata valores familiares, relações, traumas superados e uma grande lição de amor e retribuições.

Muito lindo! Vale a pena assistir!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...