18 de nov. de 2010

5 razões para puxar ferro

Além de definir as formas do corpo, a musculação ajuda a queimar calorias.

1) Sentir-se 'fortinha' já no primeiro treino de musculação. "Os músculos ficam inchados pelo esforço físico, que aumenta a concentração sanguínea na região. Mas depois de meia hora a musculatura volta ao normal", diz Alexandre Freitas, diretor técnico da Bio Ritmo (SP). Quanto ao resultado verdadeiro, ele aparece após dois meses, malhando três vezes por semana. O corpo fica durinho.

2) Queimar mais calorias enquanto descansa. Ao contrário da aeróbica, a ginástica com peso faz com que o organismo continue gastando energia mesmo durante o repouso. Isso porque ele precisa trabalhar na recuperação das fibras do músculo, que sofreram um pequeno rompimento durante a atividade física.

3) Ganhar uma silhueta com contornos mais femininos. Como os exercícios são bem localizados e trabalham intensamente cada parte isolada do corpo, suas curvas acabam ficando muito mais acentuadas e definidas.

4) Ter ossos resistentes e saudáveis. Puxar ferro beneficia as articulações e favorece também a estrutura óssea. Assim, se você sofrer um acidente, como torcer o tornozelo ou romper os ligamentos do joelho, a recuperação vai ocorrer mais rapidamente.

5) Conseguir abrir a lata de palmito sozinha. Sim, você vai ter muito mais força para executar essa e outras tarefas corriqueiras em que às vezes é preciso pedir a ajuda da ala masculina.

                                                                                                                                                             Fonte: revista Corpo a Corpo



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...