16 de jun. de 2012

Gênesis 2:1-25 - Criação Adão e Eva

Genêsis 2

Neste capítulo Deus termina a criação da terra e descansa no sétimo dia. Imagino que Deus sentou-se na varanda do céu e ficou admirando o espéculo fascinante de beleza e perfeição que havia criado. Abençoou o sétimo dia. O nosso primeiro sábado. Aqui nos mostra que Deus descansou, mas não foi de cansaço, mas de satisfação em admirar tudo que havia feito.
Nos versículos 4-7 analisamos que não havia nenhuma plantação, era terra sem vegetação e dali Deus formou o homem e soprou em suas narinas e este veio a ser uma alma vivente. Compreendo que dali o Espírito Santo de Deus fez sua parte e introduziu vida aquele corpo.
No versículo 8 "o Senhor Deus planta o jardim, no oriente, no Éden, e pôs ali o homem que tinha formado". Como Deus é maravilhoso. Fez tudo para o homem, entregou um paraíso completo para ele viver.
Neste capítulo vemos a magnitude de Deus, criou os rios que regavam a plantação, fez o solo brotar diversas espécies de alimento, árvores e deu ao homem um lugar pra viver e guardar.
O homem ganhou tudo e Deus queria apenas a obediência de um filho. Nos versículos de 16-17 Deus ordena ao homem que ele dispõe de todo alimento farto de todas as árvores, mas uma especificamente do bem e do mal não deves comer, porque em decorrência irá morrer. 
Não era a árvore o motivo, mas a atitude, o respeito e a autoridade Dele na vida do homem. Deus queria apenas que o homem reconhecesse essa autoridade mediante a obediência.
Seguindo vemos como Deus é amoroso. Criou a mulher para ajudar o homem, ser companheira. Fez essa de uma das costelas do homem quando estava dormindo.
Deus também deu inteligência plena ao homem e lhes trouxe todos os animais para que fossem dado nomes a eles.
Nos versículos 24-25 diz " Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam."
Aqui é uma ordença de Deus, o casamento, a união de 2 pessoas e formando assim outra família. O casal perfeito do Éden não tinham pecado, malícia, medo. Ali estavam nus e não tinham que esconder-se de nada. Tudo era claro, verdadeiro, puro. Era a extensão no céu na terra!!!

Concluímos

Hoje entendemos tudo que Deus fez. Não dá pra entender nossa formação sem olhar para as mãos do nosso criador. Que nos fez de forma tão magnífica e mediante a bíblia podemos compreender todo processo e carinho que fomos feitos. Não dá pra ignorar o pecado de Adão e Eva, não foi um simples deslize, mas uma traição ao divino, a justa autoridade de Deus e o descaso de todo amor dispensado pelo Pai. Neste capítulo 2 vemos toda perfeição que nossa terra foi feita, nosso corpo, nossos sentimentos, nosso coração. Imagino como era lindo o contato do homem face a face com Deus. Ter essa amizade com criador, poder falar abertamente de Deus. Imagino que Adão poderia falar algo para Deus e Ele já respondia. Não havia barreiras. Era criador e criatura perfeita em plena sintonia. Não havia pecado que separasse do Espírito Santo. Era intenso e fantástico. Não dá pra medir com uma mente limitada e pecadora como a minha a maravilhosa sensação de ter o Senhor Deus tão perto, tão íntimo, tão completo com você.

Cris Izi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...