19 de mai. de 2012

Óleos que fazem bem a saúde!


oleos saude groupon
Hoje o Brasil está na segunda posição do ranking mundial em número de academias de ginástica, atrás apenas dos EUA. A busca por mais qualidade de vida através da boa alimentação e atividade física estão cada vez mais em alta, graças a diversos fatores como a divulgação de informações sobre o tema, produtos e serviços na mídia.
Atualmente, os óleos naturais estão sendo muito procurados para auxiliar nosso metabolismo, nos ajudar a balancear uma boa alimentação e principalmente a perder peso.
Óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de girassol… você sabe como esses óleos ajudam nossa saúde?
O post de hoje é para esclerecer alguns dos óleos naturais mais comuns encontrados em complementos que auxiliam nosso metabolismo e nos ajudam a emagrecer.

Óleo de linhaça
Oleo saude Groupon
O óleo de linhaça, ou semente de linho, é um dos óleos mais ricos em ômega 3 e ômega 6. As altas taxas de ômegas 3 e 6 produzem substâncias que auxiliam na redução de sódio dos rins, diminuindo a retenção de líquidos, e na prevenção do câncer de mama. O ômega 3 ainda ajuda a reduzir o colesterol,  tem função antioxidante e é renovador celular.
Além de ser excelente na prevenção de várias doenças, o óleo de linhaça ajuda a combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura. Há outros benefícios que auxiliam diretamente no emagrecimento, como:
  • Melhora o desempenho do intestino
  • Auxilia no processo de queima de gordura – a gordura se transforma em energia com mais facilidade
  • Promove saciedade – você não fica com fome várias vezes ao dia
Óleo de gergelim
Groupon oleo saude
O óleo de gergelim é rico em cálcio, que acelera o metabolismo energético. Possui ainda uma substância chamada lecitina que ajuda na dissolução de gorduras, e mucilagens, que ajudam o intestino. O óleo de gergelim diminui também o colesterol e é rico em vitaminas B1 e E.

Óleo de cártamo
O óleo de cártamo é rico em ômegas 3,6 e 9 (conhecido como ácido linóico), que ajuda a eliminar gordura acumulada, reduz o apetite, e ainda é ótimo para reduzir a celulite e definir melhor a musculatura.

Óleo de girassol
oleo saude groupon
O óleo de girassol é ótimo para a saúde, para a pele, e ajudar a emagrecer. Assim como o óleo de cártamo, é rico em ácido linóico e tem ação antiinflamatória. Por ser rico em vitamina E e reter a umidade do corpo, ajuda a hidratar a pele. Além de tudo, contém triptofano, que ajuda a manter o bom humor.

Óleo de coco
Groupon oleos saude
O óleo de coco é o óleo que está na moda no momento, principalmente por ajudar a reduzir medidas na região do abdômen. Ou seja, é ótimo para “secar a barriguinha”. Além disso, reduz o apetite e regula a função intestinal, completanto assim o que você precisa pra perder peso.
Outro benefício do óleo de coco é que ele melhora a absorção de nutrientes, fortalecendo o sistema imunológico, e ainda ajuda no controle da diabetes.

Óleo de borragem
oleo saude groupon
O óleo de borragem é  extraído de uma planta chamada borrage. Utilizado desde os tempos antigos,  é um dos óleos mais saudáveis que existe e seus benefícios para a saúde são inúmeros. Rico em ômega 3 e 6, é ótimo para o metabolismo. Tem poderosas propridades diuréticas que ajudam na perda de peso, mas seus principais efeitos mesmo são na pele. O óleo de borragem tem enzimas que previnem o envelhecimento, as estrias, e aumentam o processo de reparação e elasticidade da pele.  O óleo ainda é excelente para o sistema nervoso, imunológico e respiratório.
Mas atenção, vale reforçar que não basta apenas ingerir esses óleos e esperar que tudo será resolvido. É necessário manter uma alimentação equilibrada e fazer atividades físicas regularmente.

Fonte:http://blog.groupon.com.br/2012/05/18/leos-que-fazem-bem-a-sade/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...