27 de jul. de 2011

A felicidade que encontramos

"Durante muitos anos esperei encontrar alguém que me compreenda,
alguém que me aceite como sou,
capaz de me oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri
que esse mágico alguém é o rosto que vi no espelho."
Clarice Lispector

Talvez buscamos tanto a felicidade que esquecemos de olhar pra dentro. Buscamos aquele que nos completa que nos oferece abrigo sentimental e que nos ame como queremos ser amados. Mas aquele que não souber ser solteiro, ser completo e ser único primeiro, não estará pronto pra se relacionar. Como podemos querer estar com alguém se não temos nada a oferecer? Como amar se não temos amor nem por nós mesmos? O amor vem de dentro e só poderemos viver um relacionamento na sua plenitude quando tivermos algo a oferecer. O relacionamento não é uma busca, nem um complemento para nossas almas, mas sim a verdadeira arte de doar ao outro o melhor que tenho dentro de mim. Amar acima de todas as circunstâncias. Sem precisar sulgar do outro e achar que pra ser feliz o outro que precisa me fazer feliz. Se cada pessoa oferece seu melhor, melhor abraço, melhor companhia, melhor beijo, melhores palavras e gestos com certeza aí teremos uma relação inteira e feliz. Vivemos numa sociedade onde as pessoas buscam obter experiência e exemplo em casamentos falidos, perguntam aos amigos que se divorciaram como agir em situações de conflito, ao invés de buscar dentro de sí a melhor resposta, ou buscar no casamento dos pais ou de amigos que vivem muitos anos juntos, como conseguem manter tão saudável a sua relação.
Ainda não me casei, mas espero que aconteça com alguém que saiba ser solteiro e na sua solteirice, tenha preenchido dentro de si os atributos necessários pra saber doar seu amor e ter a capacidade de viver uma relação na sua plenitude. E assim também espero ser aquela que abençoa, completa, ama e cuida e assim possa doar o verdadeiro e puro amor.

Beijinhos, Cris

 

Um comentário:

Ludimilla Moura disse...

Perfeito o seu Blog...
Apartir do momento que encontrei o seu Blog, entro tds os dia, e saiba que tds os dias me surpreendo com uma lição de vida...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...