20 de mai. de 2011

Glorifique pelo seu dia

"A cidade acordou antes de mim,
me serviu buzinaços na cama
e caminhões despejando cimento.

Comi pão dormido e o café estava frio,
vesti a camiseta do lado errado
e não tive tempo de passear com o cachorro.

Cheguei atrasado no trabalho
e trabalhei com sono até a noite,
quando então voltei sozinho.

Subi pela escada e assim que entrei em casa,
dormi.

Hoje eu não vivi."

(Martha Medeiros, do livro Cartas Extraviadas e Outros Poemas)

Como é lindo os poemas de Martha Medeiros. Quero aqui publicar um de muitos de seus poemas que sempre encontro nos passeios pela net. Confesso que nao li o livro que foi retirado a poesia citada, mas me deixou bastante curiosa pra conhecer suas obras. Mostra o cotidiano de muitas pessoas, de arrastar o nosso cotidiano com as tarefas diárias e esquecer de viver - de olhar um sol que nasce no céu, de saborear o café da manhã, de sorrir e abraçar aqueles que amamos e que estão diariamente do nosso lado. A rotina da vida nos leva pra uma realidade morna, sem novidades. Mas creio que muitas das vezes não acrescentamos cor ao nosso dia, quando deixamos a vida nos levar à sua maneira. Não queremos mudar e não mudamos as coisas tão básicas do nosso dia. A semana passa, levamos uma rotina conformável e achamos que a vida "tem que ser assim mesmo". Não buscamos prazer nas pequenas coisas que Deus nos dá. As vezes um passarinho que canta na nossa janela, uma criança que sorri pra você no ônibus ou um bom dia dos nossos pais, ou do filho, marido ou esposa é tão normal que não traz mais importância. Caímos na normalidade da nossa rotina, e quantas vezes esquecemos de orar? De agradecer pela vida, pela saúde, pela casa, pelo emprego, pela família.
Não ceiamos mais com a família, nem se quer sentamos na mesa pra comer e união e companhia já não é tão necessário. Sei que se for descrever aqui minha opinião, sobre o assunto, muitas coisas poderiam ser observadas diante do nosso comportamento cotidiano, mas que poesias como da autora nos traga a reflexão o que é viver pra nós e o que realmente é importante. O que temos dedicado nosso tempo? O que empenhamos nosso esforço pra conseguir? Até que ponto Deus está inserido nesse panorama e as coisas que Ele faz a cada dia? O sol nasce para os justos e injustos, mas a forma que reconhecemos as bênçãos diárias de Deus é que nos difere dos demais.
Hoje quero sorrir pra mais um lindo dia que Deus me concedeu e dizer que sou muito grata por tudo que Ele faz. Me dá saúde e paz! Me dá muito mais que mereço e me aceita como sou.
Agradeço por me dar sabedoria pra entender e reconhecer tanto que deixo passar...pequenas bençãos que faz um bem enorme pra alma quando reconhecemos ao nascer mais um dia!

Desejo a vocês dias gloriosos e de grandes alegrias!

Beijinhos

Cris Izi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...