18 de fev. de 2011

Sobre maturidade

A maturidade me permite olhar com menos ilusões,
 aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade,
querer com mais doçura."
Lya Luft

lacinho-amarelo.gif
Amadurecer é crescer, expandir-se...Acreditar-se melhor. Talvez eu ainda não seja velha aos padrões humanos, mas sou uma mulher madura que acrescente experiências e sei escolher com maturidade as minhas decisões. Não preciso dos meus pais pra autorizar decisões, mas ainda preciso do colo pra que eu sinta segurança. Preciso da presença deles que me conforta nos momentos de dor. Talvez a maturidade acompanha as rugas da pele, talvez não. Mas sempre a maturidade trará conhecimento e experiências únicas vividas por cada pessoa.
Hoje eu quis falar sobre essa tal maturidade pra que as pessoas olhem diferente e que seja mais positiva.
 Serei sempre uma mulher feliz com que tenho e o com que a vida me presenteou. O espelho já não reflete tanta perfeição na pele e nos cabelos do que a alguns anos atrás, o corpo está alguns quilinhos a mais, mas a felicidade continua estampada, a vontade de viver e a fé se renova a cada manhã.
A maturidade traz renovo espiritual. Conhecimento em si e na vida e as ilusões vão embora. A confiança e a verdade de cada pessoa é clara e não precisa usar máscaras ou rímel nos olhos pra parecer adulta.
A idade vai passando para todos, mas só quem amadurece entende seu próposito nesta terra, sem medo de ser feliz.
Os momentos são aproveitados com amor e tertura, as pessoas tem valores imensos e a família representa parte importante da sua história.
A cada dia me convenço que amadurecer é delicioso, me conhecer mais é fantástico, e mesmo que a aparência mude meu coração será o mesmo cada dia mais cheio de alegrias e boas recordações.
Envelhecer é pra todos, mas amadurecer é pra poucos.
Viva a vida absorvendo o melhor dela, sendo feliz, sem se culpar ou julgar o que passou. Tente olhar além do reflexo e aproveite o tempo que você está aqui.
Porque o importante é ser feliz intensamente independente da idade.

Cris Izi

lacinho-amarelo.gif

5 comentários:

Dja disse...

aeeeeeeeeeee
è isso mesmo lindona.
vc disse tudo.
a gente cansa de ouvir as pessoas dizerem poxa se eu tivesse a maturidade (conhecimento) que tenho agora quando eu tinha 18 anos, uai mais aí ele(a) não ia sentir nem vivenciar da mesma maneira, porque na vida tudo tem a sua fase, somos como uma fruta.
beijos lindona
òtimo fim de semana.

mila jolie disse...

Muito lindo!
A maturidade está na forma como encaramos a vida.
te desejo um belo fim de semana...
bjão fofa!!!

AA disse...

Lindo post Cris,adorei a foto.O bom é viver sem querer adiantar o tempo.Apesar de que muitos fogem do tempo,mas um dia ouvi uma frase:"Que mal há em envelhecer.teremos uma história para conta."O bom é que essa história seja escrita de uma forma limpa,para podermos sempre conta sem sentir vergonha.É maravilhoso para quem tem a sorte de contar com pessoas que amamos nessa tragetória de vida,trás mais alegria.
Bjs...boa noite e que Deus sempre renove o teu espírito,te fazendo ser como criança em Sua presença.

Unknown disse...

Amei o post...Viver sem se importar com a idade é isso ai....nossa maturidade irá sempre depender das fases em que nos encontramos e o melhor é estarmos bem com cada fase que passamos!!!


TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA QUERIDA!!

bJUSSS****

Tata Santos disse...

tem selinho no blog pra vc, beijos, linda e doce semana!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...