3 de fev de 2011

Manancial 10: Senhor dá a provisão

É muito fácil amar ao Senhor quando Ele nós atende naquilo que tanto desejamos.

É muito fácil obedecê-lo quando suas ordens nos dão satisfação.

É muito fácil confiar Nele quando o dia está ensolarado e a mesa farta.

Mas, e quando o mar vermelho está à nossa frente e o exército de Faraó se aproximando para nos destruir?

E quando é aberta a porta da cova e os leões são soltos e nos encaram com olhos famintos e ferozes.

Ou ainda quando o fogo na fornalha é tão quente que nos consome só de nos aproximarmos dela.

Ou o vale da morte é tão sombrio que temos a certeza de que não sairemos vivos dele.

E se tivermos que sacrificar nosso bem mais precioso?

É fácil adorar a Deus?

Glorificá-lo e lembrar de suas promessas e seu amor?

Foi isso que o profeta Habacuque fez.

Quando não havia mais frutos nas arvores, os campos semeados não produziram e com isso todos os seus animais morreram...

...tudo tinha acabado e não havia mais nenhum tipo de provisão...

Ele se alegrou no Senhor!

Glorificou, exultou e engrandeceu á Deus.

Os sonhos de Deus não morrem. Ele não é homem para mentir e nem se arrepender.(Nm. 23:19) Seus caminhos são perfeitos e retos (Sl. 19:8) e seus pensamentos de paz (Jr. 29:11).

Mesmos nos momentos difíceis, entregue a Ele seus caminhos (Sl 37:5), suas ansiedades (I Pe. 5:7 ) seus medos (Mt. 11:29).

E creia.

Pois se o mar não se abrir, Ele te fará andar sobre as águas.

E quando os leões avançarem, suas bocas serão fechadas.

No fogo, ele não te queimará e nem a chama arderá em ti (Is. 43:2)

No vale sombrio, a palavra do Senhor é a lâmpada (Sl 119:105).

E na falta dos recursos...

... O Senhor dá a provisão...

Autoria: Raquel David

Um comentário:

Felipe Paulo disse...

Linda ministração,aquece o coração tais palavras.Quando há bonança Deus é tudo,o coroam de toda glória,quando vem a tempestade retira-se a coroa e coloca-se a de espinho,de criticas e blasfémias...o bom é que o Senhor é misericordioso e paciente pra lembra-nos de que Ele esta perto.
Bjs...boa noite

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...