13 de jan. de 2011

Tragédias naturais...Por quê?

 
Boa noite queridos e queridas!

Como escrever sobre a calamidade devastadora das enchentes que matam tantas pessoas no nosso país?Rio de Janeiro chora e tantas paisagens paradisíacas rolam com os destroços de árvores e pedras pelas correntezas de água. Cidade serranas viram partes do mar.São Paulo está debaixo d'água.Cidade mineiras se tornaram ilhas. Tantas vidas se foram. Tanto pedacinho de chão, lembranças, histórias, recordações que jamais serão as mesmas. Amo meu estado e no Rio descobri o amor. Vou frequentemente no Rio e fico triste de ver tantas famílias que se foram tão drasticamente, saber  que nunca mais será ali o mesmo lar. Famílias separadas pela tragédia das águas. Hoje todo país pára pra ver e lamentar e perguntamos por quê? Porque um Deus tão grande que criou a natureza hoje permite a sua criação matar seus filhos? Invadimos o espaço natural e ali construímos um lar pra chamar de nosso, pra ser um lugar de paz, segurança e aconchego e em poucas horas a natureza se rebela e destroi tudo com uma força brutal e traiçoeira. Por que Deus permite?

Deus é o criador do universo que anseia para que nós o conheçamos. Diferente de nós, Deus sabe o que acontecerá amanhã, na próxima semana, no próximo ano, na próxima década.
Ele diz : "Eu sou Deus, e não há ninguém como eu, declarando o fim desde o inicio."Isaías 46:9. Ele sabe o que acontecerá no mundo. Mais importante, ele sabe o que acontecerá na sua vida e pode ajudá-lo, se você tiver escolhido incluí-lo em sua vida.
Ele nos diz que pode ser "nosso refúgio e força, auxílio sempre presente em momentos de dificuldades."Salmos 46:1. Mas devemos fazer um esforço sincero para buscá-lo. Ele diz, "vocês me buscarão e me encontrarão, quando me procurarem de todo coração."Jeremias 29:13.

A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida. Porém, se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus.
A palavra de Deus nos diz: "O Senhor é bom, um refugio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam" Naum 1:7 .
Mudamos o percurso da nossa vida, fazemos nossas escolhas e as vezes anulamos Deus da nossa vida. Fazemos de conta que ELE não precisa ajudar-nos a decidir que caminho prosseguir. Creio amados que jamais teremos paz e tranquilidade e tudo que sonhamos se anularmos o Pai da nossa vida. As calamidades vistas no mundo é resultado dos nossos atos. Catastrofes naturais são frutos dos nossos atos. E não é simplismente só porque invadimos o espaço da natureza ou porque construímos nossas casas nos morros e nas montanhas, ou nas encostas dos rios; mas sim porque abrimos mão da autoridade do Senhor em nossas vidas. Deixamos ir deixando "a vida nos levar" e ser feliz nos raros momentos da tão curta vida. Não queremos ser servos e sim autores da nossa história. Devemos ser mais dependentes de Deus, aceitá-lo de todo coração e viver uma vida plena de rendição, amor e obediência pra que haja proteção e bênçãos em nossas vidas. Parar de olhar para nosso ego e nossa tão pequena sabedoria e olhemos mais com os olhos da fé, para o alto e para aquilo que Deus quer pra nós.

Ore amados e entregue-se por inteiro a Jesus!
Que os anjinhos do Senhor esteja sempre guardando vocês!!!
     

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente perfeito!

Parabéns pelo texto!

Doce beijo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...