16 de jan. de 2011

Manancial 06: A unção de Deus


No Velho Testamento, o Senhor falou sobre o que significa a unção de Deus na vida de uma pessoa.  

Salmo 92:10 "Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem;
derramas sobre mim o óleo fresco."

Todo aquele que confessa Jesus Cristo como Senhor tem dentro de si um Espírito poderoso.  O Senhor compara o nosso poder com o do boi selvagem, um animal que, por sua força, valentia e poder, era indomável.  Se fosse ferido em uma luta, o boi selvagem tornava-se ainda mais forte e poderoso, ele nunca se entregava.  Todo o cristão que tem a unção de Deus avivada também vive assim; mesmo que nos firam, o Senhor nos faz mais fortes ainda.
O óleo, no velho pacto, tipificava o Espírito Santo.  O óleo fresco significa uma vida cheia de empenho e amor pela obra de Deus.  Ter esse óleo é viver na plenitude do Espírito Santo, sempre pronto para servir ao Senhor.
Tem um louvor que diz: "A unção que eu honrar é nela que vou prosperar"... então amados honre ao Deus que te unge e ELE prosperará seu caminho e toda sua geração.

Grande beijo. Seja fiel ao Senhor!

3 comentários:

Aline Goulart disse...

Olá... Tudo bem? Tenha vc também um lindo domingo e uma ótima semana. Tudo que vem de Deus só pode ser maravilhoso, né? Deus é fiel em suas palavras, bastar crer. Beijinhos.

AA disse...

Adorei a mensagem só em ouvi o coração se alegra,a força que habita em nós,nos faz exulta.Obrigado pela sua ternura lá em meu blog.bom fim de semana.Que Deus te abencoe sempre te fazendo instrumento dessas palavras vivas que nos trás o Senhor.bjss

Tata Santos disse...

que a unção de Deus ilumine sua semana...
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...