13 de dez. de 2010

Dica de Filme: A Última Música


Sinopse: O filme A Última Música tem como cenário uma pequena cidade litorânea, onde um pai alienado (Greg Kinnear) recebe a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York.
Ele tenta recriar o laço familiar entre eles por meio da única coisa que têm em comum: a música. É uma história sobre família, amizade, segredos e salvação e também sobre primeiros amores e segundas chances.

Curiosidades:
- Baseado no livro de Nicholas Sparks.
- Do mesmo autor do Best-Seller Querido John.
- Foram vendidos mais de 3,4 milhões de livros nos Estados Unidos em apenas seis meses.

Frases do filme:

"As vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, as vezes você os ama ainda mais..."

" O Amor é frágil, 
e nem sempre sabemos cuidar dele.
Procuramos fazer o melhor possivel,
e esperamos que uma coisa tão frágil como
esta sobreviva apesar das probabilidades."

Amei este filme! Confesso que chorei em algumas partes do filme, onde resgata os laços familiares, a união entre pai e filha e que uma linda canção uniria esses dois corações. Apesar de algumas críticas o livro vendeu bem nos EUA e acredito que mais uma vez o roteirista Nicholas Sparks acertou. Quando assisto um filme eu busco a essência dele, a mensagem que ele quer passar e acredito que "A Última Música" transmitiu bem o recado. Não é apenas um filme de romance, mas retrata o drama do câncer e de pequenos detalhes (como sentar ao lado de um pai para ver o pôr-do-sol ou as ondas do mar) e estar ao lado daqueles que amamos, mesmo quando não há mais saída. A pequena Ronnie é a cara de muitas adolescentes de pais separados que vivem o conflito de sua rebelde adolescência, mas supera uma separação e aprende a amar e demonstrar esse amor através de uma linda canção.

Adorei e indico este filme!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...