14 de dez. de 2010

Diário de Emagrecimento - 14/12/2010


Boa noite queridas!

A dieta prossegue a todo vapor. Comecei a fazer ginástica localizada. Nossa como cansei. A  perca calórica é bem grande. Estou conciliando a musculação +  ginástica localizada +  esteira e abdominais.  Até tirei de um blog uma matéria bem interessante dos benefícios da ginástica localizada.

 O nome ginástica localizada é colocada pela forma como ela é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares. Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. O professor comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento. Corrige a postura - se alguns músculos são fracos, quando comparados a outros, a postura pode ser alterada. Isso pode acontecer se o treinamento for realizado de forma desequilibrada, fortalecendo em excesso alguns músculos e deixando outros de lado.


 Quando os músculos da região lombar são muito mais fortalecidos que os abdominais, essa desigualdade pode gerar problemas na região lombar e um aumento na região abdominal. Mesmo que você dê ênfase a alguns músculos, é necessário fazer um trabalho compensatório nos outros. Diminuir os riscos de lesões - quando os músculos estão fortes, protegem os tendões e ligamentos, principalmente ao serem submetidos a situações estressantes. Músculos fracos são mais suscetíveis a lesões. Se os músculos estiverem bem preparados, as atividades normais do dia-a-dia, como carregar filhos, fazer compras e praticar esportes, tornam-se mais fáceis e seguras. Preservar a massa muscular magra o tecido muscular é um dos principais responsáveis pela queima de calorias nas dietas. Por isso, em dietas com baixo consumo de gorduras sem atividade física, o corpo passa a consumir a massa muscular magra como fonte energética, e isso pode levar à flacidez. Estudos comprovam que a diminuição de massa muscular magra não ocorre se a dieta for acompanhada de exercícios localizados e, principalmente, com utilização de pesos. Dessa forma, a massa magra é reservada e a massa gorda é eliminada.


Beijos e Vamos suar a camista!


2 comentários:

Sandra disse...

Ginástica localizada??
Ai, Criiiissss... quando me dá vontade de fazer ginástica, eu deito e espero passar! kkkkkkkkkkk

Beijos, querida!

Cris disse...

Que preguiça hein moça! Nada disso, tem que se cuidar e malhar sempre. Grande beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...