22 de nov. de 2010

Doces Recordações da Minha Infância

Bom dia Flor do dia!

Hoje me lembrei da minha infância e resolvi postar sobre ela e o quanto representou na minha vida. Resolvi postar aqui algumas coisas que marcam com tanta saudade meus momentos alegres da infância e que me moldou o ser humano que hoje sou.
Veja abaixo alguns brinquedos e lembranças que marcam a minha história e se você se identificar em algumas dessas fique à vontade em comentar e compartilhar. Grande beijo!

Adorava brincar de escolinha, fazia minha mãe, vassouras,
minha irmã e bonecas de alunos.


Que saudade das minhas bonecas. Moranguinho foi uma boneca que marcou minha infância. Adorava o cheirinho de fruta que ela deixava


Meus desenhos favoritos. Assistia todos os dias.

O desenho: Tendo a altura equivalente a apenas três maçãs, os Smurfes vivem numa Vila de cogumelos, onde só entra quem for convidado.
Essas pequenas criaturas têm aproximadamente 100 anos, sendo Papai Smurf o mais velho, com algo em torno de 550 anos. Mas eles nunca envelhecem!



A história das pequenas criaturas começa em 1643, quando o capitão de um navio sob o ataque de piratas, afundou e antes de se afogar foi salvo pelos Snorks descobrindo assim uma raça minúscula de seres que vivem debaixo d'água. Trocaram experiências e quando voltou a superfície, o capitão salvo compartilhou sua história sobre os Snorks com o mundo, que não acreditou nele, quando debaixo das ondas, os Snorks evoluíram e assim como os moradores da superfície começaram a ter hábitos similares aos humanos, morando em casas e comendo alimentos similares.

Os Ewoks eram pequenas criaturas bípedes, peludas e sensíveis, nativas da floresta lunar de Endor,  que acreditavam ser descendentes da Grande Árvore, uma árvore sagrada em sua aldeia. Bem baixinhos, com 1 metro de comprimento aproximadamente,  essas criaturas eram razoavelmente pacíficas, e só atacavam se estivessem sob ameaça.
 Destacavam-se por ser extremamente curiosos e viviam preparados para sobreviver na floresta.  Sua tecnologia era baseada principalmente no trabalho com madeira e pedra, fabricando planadores e catapultas. Porém, eles tinham uma capacidade de aprendizado rápido quando expostos à tecnologia avançada com processos e conceitos mecânicos simples.

A maioria dos Ewoks vivia em aldeias construídas entre as árvores da floresta e Endor. Os Ewoks somente se aventuram no chão da floresta para caçar, onde montavam suas armadilhas capazes de capturar os mais diversos tipos de presas.


Os Gummi são ursinhos fofos, da Idade Média, que moram em uma vila só deles e lutam contra o Duke Duro para preservar seus lares. Sempre que precisam de mais força, tomam uma poção mágica, o “Suquinho Gummi”, que lhes dá mais poderes para vencer os enormes ogres do Duke. São ajudados sempre pela princesa Calla e seu fiel amigo, Cavin.

DESENHOS INESQUECÍVEIS... 




Claro assistia xou da xuxa e ficava dançando na frente da tv e cantando quando a xuxa ia embora na nave. Quando ela veio aqui na minha cidade claro...Fui ao show, sabia todas as músicas e mamãe comprou todos os lps da época.


Colecionava papéis de carta. Tenho guardado minha pasta com todas as coleções e trocava com amiguinhas da escola e com minhas primas e irmã. São doces recordações que jamais desfiz.


Minhas bonecas favoritas, a barbie médica ganhei do meu padrinho e outras ganhei da mamãe e amigos, boneca de pano menina flor, chuquinha e ursinho carinhoso.


São doces lembranças da minha infância, bonecas e bichinhos de pelúcia que nem encontro mais na net de tão antigos, mas estão no meu coração.



Alguns brinquedos que hoje não encontram-se mais pra vender...ioiô, atari que jogava muito com meus pais, a mola mania e o fluf 





Eu sempre levava pra escola minha lancheira com lanche (geralmente paõzinho rechado, suco e uma fruta) 

Quem não gostava de toamr kisuco na hora do recreio e ficar comendo besteira como esses pirulitos que trazia na sua embalagem um açúçar delicioso?

Pulava elásticos e cantava até música com a meninada... 


Fazia lição com lápis de tabuada e sempre tinha no estojo uma caneta de 10 cores e meus queridos estojos de madeira e de 2 andares...Que delícia foi minha infância. 

 

E as melissinhas...Qual garota da década de 80 que nunca teve uma? E ainda aquelas que vinham com um acessório, pochete, colar, pulseira ou relógio? Tive várias... e A inesquecível conga que ia pra escola (era nosso all star da época, rs).


Quem viveu sua infância, ou parte dela nesta década sabe o quanto foi bom, uma infância doce, inocente e que deixou muitas saudades...
Recordações da minha vida que compartilho com muito orgulho, e muitos outros momentos que assim que lembrar postarei aqui pra vocês!
Grande beijo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sanny: Adorei seu blog, recordei muuuitas coisas da minha infância. Quanta nostalgia... Essa foi uma época mágica, divertida e muito feliz. Aiii que vontade de ser criança novamente, mas só se fosse na década 80 haha. Maravilhosas recordações...

maila disse...

Adorei, como a gente se divertia, hoje você não ve isso..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...