24 de jul. de 2010

Benefícios dos Sucos de Fruta


A hidratação à base de sucos frescos de frutas e hortaliças oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas. Além disso, os líquidos sempre são bem-vindos ao nosso organismo.
O suco ajuda nosso corpo a assimilar os valiosos nutrientes encontrados nos ali
mentos. Encontradas nos vegetais, frutas e hortaliças, estão as enzimas: catalisadores orgânicos que aumentam a taxa de absorção dos alimentos pelo corpo. Entretanto, essas enzimas são destruídas com o cozimento dos alimentos. É por isso que uma parte da sua dieta deve ser constituída de produtos frescos e crus. A digestão rápida e fácil desses alimentos, possibilitada pelas enzimas, vai lhe dar mais energia e saúde.
Fruta, verdura ou legume, independentemente da receita da bebida, a água é presença constante. O líquido é essencial para manter as funções vitais do organismo, pois participa de todos os processos metabólicos.
Sempre opte pelo natural, feito da própria fruta. Em seguida a polpa, que nada mais é do que a própria polpa da fruta embalada e congelada. Os sucos concentrados também podem ser consumidos de vez em quando, principalmente naqueles dias de correria, em que realmente você não tem tempo para preparar o suco de fruta.
Verifique os ingredientes nas embalagens, existem marcas que possuem uma quantidade de aditivos bem menor do que outras. Vale lembrar que, com os sucos, a absorção dos nutrientes é muito mais rápida que com o consumo da fruta. É importante que os sucos sejam tomados imediatamente após o seu preparo para não haja perda de nutrientes e vitaminas.


Fonte: Site Beleza & Saúde

Photobucket

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...