28 de dez. de 2007

Sonhos... Pedir sonhos de Deus!

Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã. Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era o sol posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. E sonhou: Eis era posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava o Senhor e lhe disse: Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e a tua descendência.(Gênesis: 28: (10 - 13)).
Fazemos parte da família de Abraão, onde ter bênção é ter prosperidade em todas as áreas da vida! "Sabemos que o poder da vida espiritual transforma e abençoa o homem". Quando Deus nos olha já enxerga toda nossa trajetória porque Ele nos acompanha. O poder sem limite de destruição e construção está dentro de nós. O problema de incredulidade que temos começa no dia em que começamos a desafiar nossa vida, mas precisamos vencê-la. Abraão sabia que tudo que Deus falara poderia se cumprir porque ele estava disposto. "Em ti serão benditas todas as famílias da Terra". Eu louvo a Deus, pois um homem como aquele ousou crer e para o milagre de Deus acontecer em nossas vidas basta acreditar. Os grandes milagres começam dos pequenos começos. Temos o direito legal em receber a bênção de Deus!
Chamado de Jacó: Deus chamou a Jacó. Nele começa a aparecer a fase onde aparece o lado humano. Em Abraão vemos o poder sobrenatural da fé, em Isaque a mansidão, o homem que andava com Deus, o homem que toda tarde saía da sua tenda para encontrar-se e orar com Deus, um homem de paz. Depois aparece Esaú e Jacó, homens que foram usados para a concretização da promessa de Deus. Ele fez com que Jacó lutasse, pois este era um homem natural e que lutou para conquistar seu sonho. Jacó sonha com um princípio tremendo: Deus mostra a Jacó onde residia a fonte de suas bênçãos, o Poder da Sua Glória! Busca - Escada infinita: Deus mostra para Jacó que na casa do Senhor existe uma escada onde os anjos descem e sobem por ela, buscando e trazendo suas bênçãos. Trazendo-nos auxílio nos momentos de dificuldade, levando nossos pedidos para Deus. Deus quer que o busquemos! Como Isaque o buscou para podermos dormir e sonhar com Suas verdades.
Acreditemos no chamado de Deus para nossas vidas: "Todas as Palavras que recebi de Deus se cumpriram em minha vida, pois eu acreditei, sonhei... E tudo se tornou realidade"! Existem pessoas que não crêem, mas, não podem desistir...Quando Jacó sonhou, ele recebeu fé. O livro de Hebreus 11 (Bíblia) diz que a fé é a certeza das coisas que não se vêem. Quando Deus pegou Jacó e colocou sob ele aquela pedra e sonhou: Ele teve um encontro com o Poder de Deus.
Comecemos a sonhar! Comecemos a pedir a Deus para que nos dê sonhos como proporcionou a Jacó. Sonho é ter abertura para o Espírito Santo e saber que podemos salvar nossa casa, família, através da fé em Deus gerada para nós. "Antes que você venha a se criar ou casar-se, sua família já é bendita. Antes que você tenha filhos, estes já são benditos por causa de sua fé!" Fé... Sabem por que é importante orar pela sua família, filhos, esposa, irmãos? Pois chegará a hora dos grandes e pequenos se dobrarem perante o soberano Deus. Muitas pessoas buscam a Deus sempre pedindo alguma coisa. Mas chegará a hora em que o Deus dos exércitos nos encontrará. E nossos sonhos se tornarão realidade.
O único veículo capaz de trazer o Poder de Jesus na Terra é a Igreja de Jesus Cristo: Pessoas imperfeitas que são transformadas pelo Poder de Deus. É por esta Igreja que Jesus morreu. Deus ungiu as nossas vidas! Às vezes sentimos dificuldade em ter fé, mas podemos pedir a Deus para ter sonhos. Deus pegou Jacó em uma situação muito difícil, fugindo da morte, e deu sonhos maravilhosos para ele. Talvez estejamos vivendo o momento mais difícil de nossa vida. Mas são nos momentos de cansaço ou fraqueza que Ele nos dará sonhos!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...